sábado, 1 de outubro de 2016

Helena Harper























Nome: Helena Harper
Nascimento: 1989

Altura: 1,70

Peso: desconhecido

Tipo Sanguíneo: desconhecido

Afiliações: Serviço Secreto dos EUA

Status: Viva


    Helena Harper é uma agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos – uma agência de aplicação de lei federal no âmbito do Departamento Interno de Segurança (e ex-agente da CIA). Ela tinha uma irmã mais nova chamada Deborah Harper.

Antes dos eventos em Tall Oaks, Helena era uma agente da Agência Central de Inteligência do governo dos Estados Unidos (CIA). Suas habilidades foram muito apreciadas por Ingrid Hunnigan, que estava avaliando sete agentes como possíveis recrutas para a Divisão de Operações de Segurança sob ordem do presidente dos Estados Unidos, Adam Benford.

    Em seu relatório, Hunnigan afirmou que ela sentiu a grande vontade de Helena em dar êxito em uma missão e, junto com suas habilidades incomparáveis, fez com que ela fosse a candidata escolhida entre os outros sete agentes avaliados.

    Porém alguns comportamentos inesperados de Helena fizeram com que ela fosse suspensa da CIA: depois de prender um suspeito de uma série de assassinatos, o homem começou a fazer ameaças contra a família de uma de suas vítimas. Em retaliação, Helena usou a força excessiva contra ele, um ato que fez com que a CIA suspendesse temporariamente Helena de seus serviços.

    Depois de retornar a agência após a suspensão, Helena descobriu que sua irmã mais nova, Deborah, havia sido hospitalizada, pois seu namorado abusou fisicamente dela. Com uma raiva fora do controle, Helena revidou, indo atrás do namorado de sua irmã e ferindo ele com um tiro.

    Seus superiores relataram a Hunnigan que a candidatura de Helena para a DSO iria demorar um pouco mais… Nesse tempo ela iria servir para o Serviço Secreto dos Estados Unidos. Contudo, embora Helena tenha agiu com muita simpatia com seus superiores, nada fez com que eles mudassem de ideia – e Helena não iria durar muito tempo como funcionária do governo com essas atitudes.

O Crime de Helena

    Derek Simmons forçou Helena a ajuda-lo a matar o presidente Adam Benford ao sequestrar sua irmã Deborah. Helena teve que concordar com as exigências de Simmons e não teve escolha senão enviar um alerta falso de rádio aos serviços secretos avisando que um grupo invadiu a Universidade Ivy com a intenção de matar o presidente.


    Adam havia ido ao campus para realizar um discurso ao povo americano – um discurso que iria revelar a verdade do incidente em Raccoon City e o envolvimento do governo dos Estados Unidos ao apoio de armas biológicas da Umbrella – o que poderia destruir posteriormente projetos da família de Derek ao manter os Estados Unidos como o maior poder mundial.
    Helena amava sua irmã, mas não poderia se deixar manipular por um ataque terrorista. Desta forma, Helena saiu de seu posto e foi correndo para o campus para convencer os agentes a desistirem de sua caçada e assim protegerem o presidente. Porém, suas reivindicações foram imediatamente descartadas – já que os agentes estavam cientes de transgressões do passado de Helena com a CIA e que tinha a deixado com uma má reputação.

    O único agente que acreditou em Helena foi Leon Kennedy (amigo pessoal do presidente e agente da DSO). Assim, os dois correram no local onde estava o presidente, mas já era tarde demais. Uma vez que metade dos agentes havia saído a procura dos assassinos, o serviço foi lento em retirar o presidente Benford e incapaz de salvar sua vida.

    Helena e Leon se deparam com a universidade deserta e, assim que acham o presidente, já era tarde. Adam estava totalmente infectado, um zumbi sedento por comida – assim dando sucesso ao plano de Simmons ao matar o presidente e soltar o C-Vírus. Leon não acredita no que vê.


    Então, Adam vai para a direção de Helena e a agente não faz nada, pois está muito traumatizada com o acontecido. Desta forma, Leon teve que atirar em Adam para salvar Helena e acabar com o “sofrimento” do presidente, seu melhor amigo. Após aquele momento pesado de tensão, Helena traumatizada, fala que é apenas tudo culpa dela e Leon ficar sem entender nada...