quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Hunter





         Hunter é uma arma biológica criada pela Umbrella a partir de um óvulo humano fertilizado que recebeu DNA reptiliano e infectado com o T-vírus. O resultado é a assustadora combinação entre um humano e um réptil. 



Criação:


         O Hunter foi criado pela Umbrella com o objetivo de ser uma arma biológica com enfoque no combate. Supera os zumbis em força, inteligência e resistência, sendo uma boa opção para os compradores. Após a descoberta do T-vírus, a intenção não era apenas infectar as vítimas, mas sim criar uma arma capaz de matá-las, mesmo que estivessem usando equipamentos de proteção militar ou tivessem escapado da infecção por serem geneticamente imunes ao T-vírus. Para isso, era necessária a criação de um “soldado” forte, resistente e obediente a ordens, ainda que fossem simples. A criatura foi criada por William Birkin em 1981, quando trabalhava ao lado de Albert Wesker no laboratório em Arklay.



Comportamento:

            Hunters atacam suas presas com grande agilidade, usando suas garras e saltos, cercando e matando inimigos. A capacidade de perseguição de vítimas lhe rendeu esse nome. Além da força física, o Hunter é inteligente o suficiente para obedecer a certos comandos. Essa última característica foi determinante para torná-lo um excelente candidato como arma biológica em combates. A Umbrella iniciou a produção em massa do Hunter a partir do modelo MA-121, ou Hunter Alpha (presente em: Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil HD Remaster, Resident Evil 0, Resident Evil: The Umbrella Chornicles, Resident Evil: Operation Raccoon City e Resident Evil: Revelations), e a partir desta, várias outras variantes foram desenvolvidas.


*Curiosidade*


A arma biológica Anubis, obtida por Javier Hidalgo, era um produto cujo objetivo principal era substiuir o Hunter. O Anubis um morcego que incorpora o DNA de insetos e com baixíssimo peso corporal, permitindo que ele possa pular e se mover com velocidade surpreendente.


Variações:


HUNTER BETA (MA-121SS) 

 
Foi produzido a partir do Alpha, projetado para servir como um produto de escolha e de baixo preço da linha “Hunter”. Seu ataque é menos eficiente que o do Alpha, mas possui um sistema nervoso mais bem desenvolvido, permitindo que ele desvie de balas. Foi liberado em Raccoon City para ser testado em combate antes de ser oferecido no mercado.

Presente em: Resident Evil 3, Resident Evil: The Umbrella Chronicles.






HUNTER 
FROGGER 
OU 
GAMMA  (MA-124)


O Hunter Gamma é um modelo desenvolvido pela divisão Européia da Umbrella, usando os modelos Alpha e Beta como base. Os genes humanos foram combinados com um ovo de anfíbio fertilizado através de um processo de cultivo especial. As garras e olhos dos modelos anteriores foram substituídos por maior inteligência no Hunter Gamma. Os pontos desvantajosos desse modelo é a dominância dos genes de anfíbios sobre os genes humanos, impedindo que essa criatura viva longe do ambiente aquático e sob a luz solar direta. Ainda, esse tipo de Hunter não é capaz de enxergar, o que é compensado por uma grande sensibilidade sensorial. Devido às suas características, o Hunter Gamma só é de valia em ambientes onde recursos aquáticos são abundantes.

Presente em: Resident Evil 3 e Resident Evil Outbreak: File #2.


HUNTER II


Criado por uma organização rival à Umbrella (A Organização), o Hunter II só foi visto na Ilha Rockfort, levado pela HCF quando atacou o local. Este modelo foi criado a partir dos dados da Umbrella roubados por Albert Wesker, gerando um Hunter aprimorado, que age sob maior controle. Um sistema de detecção de vítimas, chamado “Equipamento de Vigilância Automatizado” envia o Hunter II diretamente até alvos específicos. Essa adição aumenta sua capacidade de agir como arma em combates. O Hunter II também possui uma sub espécie, venenoso Sweeper. As duas variantes foram usadas por Albert Wesker para caçar Chris Redfield na Ilha Rockfort.

Presente em: Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil Survivor 2 CODE: Veronica.


HUNTER R (MA-125R)


O Hunter R foi desenvolvido no laboratório subterrâneo da Umbrella, localizado em Raccoon City. O modelo é um Hunter Alpha aprimorado. No Hunter R, a agilidade da criatura é aumentada, com detrimento da capacidade de ataque. Durante o incidente no laboratório, que culminou com o ataque a William Birkin, vários Hunters R escaparam e atacaram os pesquisadores. Vários deles foram congelados por uma pesquisadora, que agiu desesperadamente, abaixando a temperatura do laboratório. Possui uma variante chamado Hunter U, um pouco menor.

Presente em: Resident Evil Outbreak, Resident Evil Outbreak: File #2.




HUNTER ELITE


É um modelo especial, mais rápido e forte que outros Hunters, criado pela Umbrella Corporation. Seria exibido em uma exposição para compradores no navio Spencer Rain, em 1998.  Costuma atacar alvos com seus braços.

Presente em: Resident Evil: Dead Aim.












HUNTER DELTA


Com poucas informações disponíveis, o Hunter Delta parece ter sido criado na base russa da Umbrella, no Cáucaso. Foi usado para impedir a invasão da equipe de Chris Redfield e Jill Valentine na missão que destruiu a última base da Umbrella, em 2003.

Presentes em: Biohazard The Umbrella Chronicles (Mangá)










Observação: Futuramente falarei do Hunter presente Em Resident Evil Revelations



quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Lickers





















Lickers são seres humanos infectados com o T-vírus e que sofreram mais transformações após terem se tornado zumbis.


*Os Lickers receberam esse nome dos policiais do Departamento de Polícia de Raccoon City, devido às suas enormes línguas. No R.P.D, os Lickers foram responsáveis por boa parte das mortes dos policiais. De acordo com o Relatório de Operações de David Ford, Lickers atacaram pelo menos três pessoas. Além de se espalharem durante o incidente em Raccoon City, essas criaturas também foram vistas na Ilha Sheena e nas instalações da Umbrella no Cáucaso. *



Processo de transformação e morfologia



O processo de transformação que faz zumbis se tornarem Lickers é natural e devido ao próprio T-vírus e diferente do V-ACT, que gera Crimson Heads. Lickers apresentam um grande desenvolvimento do sistema muscular, o que faz com que a pele decomposta dos zumbis descame e deixe os músculos totalmente à mostra. O crescimento dos músculos também torna o corpo deformado e com aspecto diferente do de seres humanos. O desenvolvimento das patas traseiras permite que eles saltem alto e em longas distâncias, além de permitir uma movimentação mais rápida. Alterações na estrutura óssea também permite que essas criaturas escalem paredes e tetos. Outras transformações observadas são o crescimento exagerado da língua e o desenvolvimento de garras.


Além do desenvolvimento ósseo e muscular, Lickers apresentam um cérebro bastante expandido e exposto. O crescimento cerebral acarreta na perda dos olhos e a total ausência de visão. No entanto, essas criaturas compensam a cegueira com uma audição bastante aguçada. São capazes de ouvir o mais baixo dos sons emitidos por suas presas, por isso as armas ideais para combatê-los são as mais silenciosas, como a Bow Gun. Os Lickers também são extremamente silenciosos e perigosos. O fato de escalarem paredes e tetos os permite ficar fora da vista da presa e seus movimentos leves e silenciosos o fazem passar quase despercebido. Lickers costumam atacar com suas línguas, garras e dentes, além de saltar sobre a presa.


Variações:


REGIS LICKER

Um Licker diferenciado também foi encontrado no Apple Inn durante o incidente em Raccoon City. Batizada de Regis Licker, a criatura permanece pendurada enquanto ataca as presas com a língua, como se fosse um chicote.

O Regis Licker parece ter sido resultado da infecção em uma mulher, pois a criatura permaneceu com parte das roupas e adereços femininos enquanto ainda sofria o processo de transformação de zumbi para Licker.

Presente em Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak #File 2



  


                                                                               EVOLVED LICKER (B.O.W)


Há uma forma evoluída dos Lickers presentes em Raccoon City após o vazamento do T-vírus na cidade. O Evolved Licker foi desenvolvido pelos pesquisadores da Umbrella que observaram a grande capacidade de movimentação dos Lickers comuns. Eles podem ser encontrados no laboratório subterrâneo. São maiores e mais resistentes, com garras bem mais desenvolvidas, além de uma aparente diferença na coloração, meio esverdeada.





LICKER BETA (B.O.W)


Em 2008, a divisão africana da Tricell buscava ganhar espaço no mercado negro com novas armas biológicas e para isso, começou a desenvolver novos produtos. A empresa buscava aprimorar as criaturas criadas com o T-vírus a partir da adição do Vírus Progenitor. Os Lickers passaram por esse processo de melhoria, mas poucas mudanças na capacidade de combate foram observadas além de uma melhora no olfato. O grande salto do Licker de Raccoon City para os desenvolvidos pela Tricell foi a aquisição da capacidade de se reproduzir.






Aparições

Resident Evil 2, Resident Evil Survivor, Resident Evil Outbreak (e File #2), Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil 5, Resident Evil: Operation Raccoon City.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resident Evil Deadly Silence

                             Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2006


Resident Evil Deadly Silence é a segunda versão de Resident Evil em um console portátil da Nintendo. Lançado no início de 2006, o game incorporou ao já clássico Resident Evil de PSOne os recursos exclusivos do DS, como a utilização das duas telas e a canetinha Stylus. Além disso, o novo modo de jogo, chamado “Rebirth”, traz novos enigmas, animações e um modo totalmente novo, o “Master of Knifing”, no qual a faca é controlada através da tela sensível do console, com visão em primeira pessoa.



O lançamento para o DS traz também a versão original do game lançado em 1996, que também conta com os novos sprites de personagens e inimigos. Outra novidade é a possibilidade de usar a faca através do botão L, como em Resident Evil 4, sem necessidade de equipá-la no inventário.


Como se as inovações nos modos single player já não fossem suficientes, a Capcom incluiu ainda um modo multiplayer, que funciona através da rede sem fio do console. No modo “Versus”, os jogadores lutam pela maior pontuação, onde quem conseguir matar mais criaturas é o vencedor. O modo “Coop”, como o nome já diz, coloca os jogadores lado a lado, para que estes trabalhem juntos e sobrevivam aos perigos da mansão. Todos os S.T.A.R.S. são selecionáveis neste modo multiplayer, mas a maioria deles deve ser habilitada.

Seja sozinho ou com mais pessoas, Resident Evil Deadly Silence é um retorno ao início da saga, e mais uma vez, cabe a Chris e Jill fugirem da mansão e revelarem os segredos da Umbrella. Um game que vale tanto para os recém-chegados quanto para os fãs antigos que buscam um pouco de nostalgia.


O modo Master of Knifing é dividido em fases, e seu objetivo é concluir todas elas obtendo o maior número de pontos. A avaliação é dada ao final de cada fase pelo Tempo, Hits, Criticals, Acertos Seguidos (quanto maior o combo, mais pontos no final), Vida e o Bônus (soma de vida e tempo).

Hits: Cada facada é considerada um hit.
Criticals: Um ataque dado exatamente no momento que o inimigo lhe desfere um golpe. Um Critical dá ao jogador o dobro de pontos de um acerto normal.
Acertos Seguidos: Quando maior o combo, mais pontos serão dados. Com um hit, você ganha 1 ponto, com 2, 1,5 e assim por diante. Evite receber danos que quebram o combo, obrigando você a iniciar uma nova seqüência.
Vida: A vida restante ao final de cada estágio. Caso o jogador morra, a contagem de ponto é feita até o momento no qual o player foi derrotado.
Tempo: Quanto menor o tempo, maior a quantidade de pontos.
Bônus: Recebido ao final das 5 fases, é a soma do tempo com a vida mantida.

É possível escolher entre Chris e Jill, que passam pelos mesmos cenários e com o mesmo número de inimigos. A diferença está na vitalidade dos monstros (mais fortes no game de Chris) e nas características dos personagens (Jill é mais rápida).

sábado, 19 de dezembro de 2015

Resident Evil 4



Todos sabemos que Resident Evil 4 tem suas conquistas e troféus (Versão Playstation3 e Xbox 360) e a uma conquista oculta, que você consegue adquiri-la
atirando no lago, antes de ir para a batalha contra o Del Lago. 




Do Not Shoot The Water!: Convoque o mestre do lago.

Antes da batalha contra o Del Lago, atire na água algumas vezes para receber o troféu.



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Claire Redfield




           Claire é a irmã mais nova de Chris Redfield e tem muito orgulho do trabalho do irmão, desde a época dos S.T.A.R.S. Ela tem personalidade forte e mesmo sendo somente uma civil, ela sabe manejar armas e lockpicks muito bem, graças às lições que aprendeu com o irmão mais velho.
           Claire levava uma vida perfeitamente normal, sendo uma estudante apaixonada por motocicletas, até o repentino desaparecimento de Chris. Ela decidiu ir até Raccoon City tentar descobrir o paradeiro de seu irmão e se envolveu na trágica história da cidade. A partir daí, Claire se viu comovida com as vítimas da pesquisa ilegal e do bioterrorismo e se tornou uma ativista para combater esse tipo de atividade.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Leon Scott Kennedy



        Leon perdeu seus pais ainda muito novo, seguiu a vida com uns parentes distantes. 
        Logo quando tinha seus 19 anos entrou para a academia de polícia, onde ficou 2 anos e meio. Quando finalmente acabou o seu treinamento, ele começou sua vida seguindo como policial do Departamento De Raccoon City. Ele se interessou pelos casos ocorridos em Junho/Julho e tem um forte senso de justiça desde que perdeu os pais de uma forma tão trágica. Mal Leon sabia que seu primeiro dia de trabalho pudesse ser tão perturbador e bizarro...