Resident Evil Deadly Silence é a segunda versão de Resident Evil em um console portátil da Nintendo. Lançado no início de 2006, o game incorporou ao já clássico Resident Evil de PSOne os recursos exclusivos do DS, como a utilização das duas telas e a canetinha Stylus. Além disso, o novo modo de jogo, chamado “Rebirth”, traz novos enigmas, animações e um modo totalmente novo, o “Master of Knifing”, no qual a faca é controlada através da tela sensível do console, com visão em primeira pessoa.
O lançamento para o DS traz também a versão original do game lançado em 1996, que também conta com os novos sprites de personagens e inimigos. Outra novidade é a possibilidade de usar a faca através do botão L, como em Resident Evil 4, sem necessidade de equipá-la no inventário.
Como se as inovações nos modos single player já não fossem suficientes, a Capcom incluiu ainda um modo multiplayer, que funciona através da rede sem fio do console. No modo “Versus”, os jogadores lutam pela maior pontuação, onde quem conseguir matar mais criaturas é o vencedor. O modo “Coop”, como o nome já diz, coloca os jogadores lado a lado, para que estes trabalhem juntos e sobrevivam aos perigos da mansão. Todos os S.T.A.R.S. são selecionáveis neste modo multiplayer, mas a maioria deles deve ser habilitada.
Seja sozinho ou com mais pessoas, Resident Evil Deadly Silence é um retorno ao início da saga, e mais uma vez, cabe a Chris e Jill fugirem da mansão e revelarem os segredos da Umbrella. Um game que vale tanto para os recém-chegados quanto para os fãs antigos que buscam um pouco de nostalgia.
O modo Master of Knifing é dividido em fases, e seu objetivo é concluir todas elas obtendo o maior número de pontos. A avaliação é dada ao final de cada fase pelo Tempo, Hits, Criticals, Acertos Seguidos (quanto maior o combo, mais pontos no final), Vida e o Bônus (soma de vida e tempo).
Hits: Cada facada é considerada um hit.
Criticals: Um ataque dado exatamente no momento que o inimigo lhe desfere um golpe. Um Critical dá ao jogador o dobro de pontos de um acerto normal.
Acertos Seguidos: Quando maior o combo, mais pontos serão dados. Com um hit, você ganha 1 ponto, com 2, 1,5 e assim por diante. Evite receber danos que quebram o combo, obrigando você a iniciar uma nova seqüência.
Vida: A vida restante ao final de cada estágio. Caso o jogador morra, a contagem de ponto é feita até o momento no qual o player foi derrotado.
Tempo: Quanto menor o tempo, maior a quantidade de pontos.
Bônus: Recebido ao final das 5 fases, é a soma do tempo com a vida mantida.
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